NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sinop deve ter 15 mil alunos na rede municipal


Fonte: Assessoria

As matrículas para novos alunos nas escolas municipais continuam sendo feitas. A expectativa da Secretaria de Educação é que mais de 15 mil alunos sejam atendidos em creches e escolas municipais. Com novas escolas, salas de aula, ampliação de prédios a secretaria pode oferecer aproximadamente mil vagas a mais que no ano passado. "As escolas estão mais amplas, com espaço para sala de leitura, sala dos professores, laboratórios e direção", explica o secretário de Educação, Tadeu Azevedo.

De acordo com a Secretaria de Educação, o número de alunos cresceu cerca de 10% com relação a 2010. Para que a rede municipal não tenha um número excedente de matriculados, o Secretário de Educação quer que o Estado assuma uma parte dos alunos. "Atualmente o município absorve 60% dos alunos do ensino fundamental. Estamos pleiteando uma divisão igual e já temos sinalização positiva da Coordenadoria Pedagógica do Estado", ressalta.

As matrículas poderão ser realizadas nas respectivas escolas. Os documentos necessários são comprovantes de escolaridade, transferência e documentos pessoais. As matriculas para o ensino infantil, de 0 a 5 anos, iniciam no dia 20 janeiro.

Publicado: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário