NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Adiadas inscrições para Exame Supletivo online em Mato Grosso

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn


As inscrições para o Exame Supletivo online serão abertas em 14 de março. A informação é da Secretaria Estadual de Educação. Inicialmente, estava prevista para começar ontem, mas a data foi alterada para ser feitos mais testes no sistema elaborado pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e, na Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos.



No online, o candidato pode fazer o agendamento das provas em um dos 24 Centros de Educação de Jovens e Adultos. O novo sistema ampliará o atendimento garantindo a certificação ensino fundamental, a todos com mais de 15 anos, e médio, acima de 18 anos, que quiserem concluir ou avançar nos estudos. Conforme Só Notícias já informou, a Seduc disponibilizou a listagem de conteúdos dos exames, tanto no fundamental quanto para o médio.

Semanalmente, de acordo com gerente de organização de exames supletivos da Seduc, Antônio Marcos Passos de Mattos, poderão ser agendadas até 3,6 mil provas,o que permite, por exemplo, em dez meses, o atendimento de 144 mil pessoas, o que corresponde ao total de inscritos em 2009, informa assessoria.

Post. Prof. Nilton Matsui

Nenhum comentário:

Postar um comentário