NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Estado e município devem liberar predio à Unemat

O governo do Estado e o município de Sinop começam as negociações para que o atual prédio onde está instalado o campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) seja doado definitivamente para a instituição de ensino superior. A edificação pertence à prefeitura e atualmente uma escola de ensino fundamental funciona nas instalações da Unemat.

As conversações iniciaram nessa quinta-feira (17), no gabinete do prefeito Juarez Costa (PMDB), quando o vice-prefeito Aumeri Bampi (PT) recebeu o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, o reitor da Unemat, Adriano Silva, e o coordenador do campus local, Rodrigo Zanin.

Aumeri explicou que tanto o prédio quanto o terreno onde funciona o Centro de Ensino Lindolfo José Trierweiller são de propriedade do município, contudo, usados pela Unemat. “A Unemat está ampliando as atividades e necessita desse espaço, porém, não podemos ficar sem escola por isso estamos discutindo as possibilidades para a troca, a construção de uma nova escola em outro lugar, pois no Centro estudam hoje 790 alunos”, informou Aumeri, por meio de assessoria.

Eliene ouviu os representantes da Unemat e da prefeitura, prometendo levar as dificuldades até o governador Silval Barbosa (PMDB). “A Prefeitura irá precisar do repasse de R$ 1 milhão para a construção de uma nova escola, iremos levar esse pedido até o governador e nos empenhar para a liberação do recurso”, disse o secretário.

Já Adriano Silva destacou o crescimento da Universidade nos últimos 15 anos e apontou que a mesma vem se transformando em um pólo de verticalização de ensino superior. Segundo ele, a Unemat está se solidificando como uma unidade geradora de conhecimento e pesquisa cientifica para todo o Estado.

Fonte: Olhar Direto
Post. Prof. Nilton Matsui

Nenhum comentário:

Postar um comentário