NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sinop: prefeitura busca apoio do Estado para atender Sintep e evitar greve

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn


As reivindicações dos profissionais de educação da rede municipal de Sinop, que estão com greve marcada para iniciar nesta quarta-feira (16), deverão ser discutidas com a secretária Estadual de Educação, Rosa Neide Sandes, nesta 3ª feira, na capital. "Algumas soluções precisamos da contrapartida do Estado, estamos aguardando também", explicou, ao Só Notícias, o secretário municipal, Antonio Tadeu Azevedo.


Tadeu permanece, desde a manhã, reunido com uma equipe econômica do Executivo. "Estamos estudando orçamento, todas as possibilidades de como equacionar os recursos. Reconhecemos que é justa a luta da educação mas que não dá para ficar fazendo as coisas pela metade ou com irresponsabilidade", afirmou.

"É o direto de reivindicar. Estamos tentando encontrar a solução. Muitas questões [das reivindicações] dizem respeito a 30 anos de história do município. O plano de carreira vai acertar a vida de professores que estão há 20 anos na área", disse o secretário. "Estamos formatando alguns itens, não queremos apresentar nada pela metade", destacou.

A categoria, conforme Só Notícias já informou, reivindica a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os servidores da educação, além da jornada de 30 horas semanais para os professores. A decisão da paralisação ocorreu na última sexta-feira, após a prefeitura enviar contra-proposta que foi rejeitada na assembleia dos profissionais (professores, técnicos, zeladoras, merendeiras e demais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário