NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sinop: R$ 10 milhões para internet gratuita devem sair em outubro

Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

O Ministério das Cidades deve liberar R$ 10 milhões para o projeto Cidade Digital, que prevê a instalação de pontos, para disponibilização de sinal de internet gratuita para famílias de baixa renda, a partir de outubro. A expectativa do prefeito Juarez Costa (PMDB) era para no início do semestre. No entanto, o secretário de Governo, Ivanildo Ramos Vieira, disse, ao Só Notícias, que o governo federal solicitou a atualização de dados socioeconômicos do projeto.

Ivanildo informou que, a partir de hoje, uma equipe da prefeitura começa a levantar as informações que devem ser repassadas, pelo menos, até a primeira quinzena de outubro, para análise e, em caso de aprovação, posterior liberação da verba. "Por ser recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) acredito que a verba seja liberada até final do ano".

O secretário não confirmou o total de pontos para disponibilização do sinal, porém, afirmou que a intenção, após liberação da verba, é começar instalar as duas primeiras bases no Camping Clube e no Alto da Glória. O convênio entre a prefeitura e o governo foi firmado, no final do ano passado. A expectativa do prefeito é beneficiar cerca de dez mil pessoas.
Post. Prof. Nilton Matsui

Nenhum comentário:

Postar um comentário