NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PAR: Reunião divulgou ações e metas para a Educação

Fonte: Assecom
Autor: Thiago Valeriano



Foto por: Ademir Junior

Na sede do plenário da antiga câmara municipal, aconteceu a reunião com integrantes da Secretaria Municipal de Educação e representantes do setor de monitoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR), com o intuito de divulgar as ações do plano, informar às metas que estão em fase de planejamento e implantação, bem como de coletar e analisar as informações dos projetos em pauta.

De acordo com o Secretário de Educação, Antônio Tadeu Gomes, os debates que envolvem o PAR, servem para nortear todo planejamento que vai da escola até a casa do aluno. “O Plano de Ações Articuladas é um importante instrumento que auxilia o bom desempenho das funções da educação no município, porém, precisamos que toda a sociedade esteja envolvida neste processo, principalmente os pais”, disse.

Tadeu salientou também o engajamento de toda a equipe envolvida nas ações que ocorrem através do PAR. “Muitos pontos conseguiram avançar através do Plano de Ações, prova disso é a aprovação do Plano de Cargo Carreira e Salário (PCCS), que foi um projeto bastante difícil e também gratificante pelo fato de ter sido aprovado”.

O vice- prefeito de Sinop, Aumeri Carlos Bampi que também esteve no evento, destacou o compromisso da administração municipal com o Plano de Ações. “Sabemos da grandiosa parcela positiva que o PAR exerce no setor educacional e estamos empenhados em realizar parcerias que envolvam toda a sociedade educadora com o objetivo de melhorar e aprimorar a educação em Sinop”.

Entre as ações divulgadas pelo PAR, foram elencadas: Implantação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), elaboração do projeto que instituiu o Plano de Cargo Carreira e Salário (PCCS), construção de duas creches e uma escola municipal, especialização dos professores que atuam na educação infantil, curso de aperfeiçoamento em relação ao estudo étnico e racial para os professores, plano de construção e ampliação de bibliotecas das escolas Valter Kunze, Belo Ramo, Ana Cristina, Jurandir de Mesquita e Brasiliano do Carmo de Jesus, dentre outros.

Para que os trabalhos possam ser planejados e executados, o Plano de Ações Articuladas conta com a equipe de monitoramento, composta pelo Secretário Municipal de Educação, coordenador do PAR e equipe técnica da Secretaria de Educação.

Acréscimo:
O Núcleo Tecnológico Municipal esteve presente com a participação da profª Leila D. Bergonci e prof. Nilton Matsui, onde uma das ações que está em andamento é a implantação dos laboratórios de informática das Escolas Municipais, faltando ainda para as escolas do campo Valmor Copatti e Carlos Drummond de Andrade.