NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Primeira chamada do ProUni está disponível na internet

Fonte: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) liberou para consulta na internet o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A informação está disponível no endereço http://siteprouni.mec.gov.br/ . Para entrar na página, o candidato precisa do CPF e do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
De acordo com o MEC, os candidatos selecionados neste momento têm até 6 de julho para fazer a matrícula nas instituições particulares de educação superior indicadas na inscrição.
Conforme nota do ministério, "a segunda chamada está prevista para 12 de julho, com prazo de apresentação dos documentos e matrícula até 19 de julho. A terceira e última chamada será publicada em 25 de julho, com prazo até 29 de julho para a matrícula".
Após as três chamadas, entre os dias 6 e 8 de agosto, os candidatos não incluídos poderão manifestar interesse em entrar na lista de espera.
O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos em faculdades particulares. Nesta seleção, o ProUni registrou recorde de inscrição com 460.745 candidatos a 92.107 bolsas de estudos para o segundo semestre do ano.