NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Novos cursos de Inclusão Digital ofertados pelos bolsistas.



Na quinta e sexta(noturno), terça(vespertino) e no sábado(matutino), neste mês de junho, iniciaram-se quatro novas turmas do curso “Inclusão Digital – Informática Básica” atendendo a comunidade, com pessoas acima de 15 anos, tendo diversas idades. No Núcleo Tecnológico Municipal “Maria Tereza da Silveira Gava”, Com o objetivo de:
1. Promover a inclusão social por meio da INCLUSÃO DIGITAL, proporcionando a população o acesso as tecnologias com vistas a diminuir as dificuldades de acesso ao mercado de trabalho;
2. Oportunizando a população através da inclusão digital a busca de novos conhecimentos como ponto fundamental do exercício da cidadania;
3. Propiciando aos cidadãos conhecimento úteis acerca das tecnologias de modo que estes saibam lidar com as tecnologias presentes nos vários segmentos da sociedade, para que possam desempenhar serviços como: saber realizar a declaração do impostos de renda, consulta a holerites, inscrições em concursos, recadastramentos de CPF, consulta ao SINE (Sistema Nacional de Emprego), utilização do correio eletrônico, entre outros serviços.
A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou através da Coordenadoria de Programas e Projetos, os estagiários bolsistas: Décio Alexandre Franzener, Ewerty Alves de Souza, Daiana de Oliveira e Luciléia Meneguete para serem os monitores dessas turmas de inclusão digital social.
Prof. Nilton Matsui
Coordenador do Núcleo Tecnológico Municipal
“Maria Tereza da Silveira Gava”