NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Secretaria oferece cursos de Tecnologia na Educação



A Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) disponibiliza quatro cursos do Proinfo Integrado. As inscrições estão abertas e encerram no dia 10 de Maio. São 35 vagas para cada curso que será presencial e à distância com uso da plataforma WWW.e-proinfo.mec.gov.br. Os cursos são destinados para os professores das escolas, das unidades de Educação Infantil, coordenadores e demais servidores. As aulas poderão ser ministradas no período noturno e ou sábado matutino de acordo com a demanda e o cronograma dos cursos. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de Maio.

De acordo com o coordenador do NTM Nilton Matsui o ProInfo Integrado é um Programa do Ministério de Educação em parceria com o município e visa promover a capacitação de professores e profissionais da educação. “As tecnologias estão em todos os ambientes e não podemos fugir dessa realidade. Os servidores da educação que buscam esta formação e a atualização o ganho é muito grande no cotidiano escolar”, informou.


Segue abaixo os cursos:

Introdução à Educação Digital - IED - 60 horas

Com o objetivo de contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação buscando familiarizá-los e prepará-los para a utilização de recursos e serviços mais usuais dos computadores e da internet.

Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs – 60 horas

Visa oferecer subsídios teóricos, metodológicos e práticos no uso das tecnologias da informação e da comunicação para os professores e gestores escolares.

Elaboração de projetos: Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo – 40 horas

Tem como foco desenvolver atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para professores e gestores escolares.

Redes de Aprendizagem – 40 horas

Promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital, compreender como as novas mídias sociais diversificam as relações entre as pessoas e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola.

Inscrições para tutores do Proinfo encerram amanhã

Fonte: Secom Autor: Secom/Andressa Amaral Quarta-Feira, 24 de Abril de 2013, 13h24

A Secretaria Municipal de Educação através da Coordenadoria de Programas e Projetos e Núcleo Tecnológico Municipal “Maria Tereza da Silveira Gava”, informa que o prazo para a seleção temporária de tutores encerra amanhã (25). Estão disponíveis quatro vagas de tutores para trabalhar nos Cursos do Programa Proinfo Integrado.

 O valor da bolsa é de R$ 765,00 para cada mês de Tutoria a cada bolsista. Os interessados devem procurar o Núcleo Tecnológico que fica anexo a Escola de Governo, na avenida Embaúbas, nº .1288. Centro. O candidato a Tutor deverá ter formação em nível superior em qualquer área/licenciatura, com experiência mínima de dois anos no magistério. Para mais informações, a chamada pública está disponível no site www.sinop.mt.gov.br.