NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO DE SINOP TEM NOVA PRESIDÊNCIA

A Secretária Municipal de Educação Gisele Faria de Oliveira passou a Presidência do Fórum Permanente de Educação de Sinop – FPEMS, neste último dia 07/12/2016 para Ernandes Lopes Cervantes. O Plano Municipal de Educação de Sinop foi instituído em 02/06/2008 pela Portaria nº05/SEC/2008 de caráter permanente, após sua aprovação pela Lei Municipal nº1052/2008, o fórum não deu continuidade nos encontros e reuniões.

Com a necessidade da construção do novo Plano Municipal de Educação de Sinop, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com outras instituições de ensino e sociedade civil decidiu reinstituir o fórum em 23/06/2013, reativado pelo Decreto nº119/14 de 12/06/14, com caráter permanente para acompanhar, avaliar e monitorar o novo Plano Decenal de Educação Municipal 2016/2024.

O Fórum Permanente de Educação do Município de Sinop-MT, acompanhando a legislação federal, no momento de sua organização, tinha em seu primeiro momento como presidente a Secretária Municipal de Educação e ou alguém indicado por ela, e sua vice-presidência o assessor pedagógico da rede estadual de ensino. Neste primeiro momento, ficou como presidente, a secretária adjunta de educação municipal a profª Ms. Maria do Socorro Pereira Cruz, a Profª Branca e vice-presidente Luiz Garcia Júnior assessor pedagógico do estado/polo-Sinop, chegando o período eleitoral, com o afastamento de profª Branca, a secretária municipal de educação Profª Esp. Gisele Faria de Oliveira assume a presidência. Sendo que no primeiro momento, a secretária foi a profª Esp. Laura Paulina Huck, ao se afastar o profº Esp. Nilton Matsui assume a secretaria do FPEMS.

O seu coletivo em reunião ordinária para deliberar sobre o Regimento Interno do FPEMS, decidiu alterar sua denominação para FPEMS – Fórum Permanente de Educação do Município de Sinop-MT, com formalização através de decreto da Prefeitura Municipal, bem como sua forma de gestão para a condução dos trabalhos de maneira a acompanhar a gestão democrática da educação no seu contexto. 

Com isto, no último dia 07 deste mês, ocorreu a 1ª Eleição Democrática para a gestão do FPEMS 2016/2017 com duração de um ano, podendo ser reconduzida por mais um ano. Ficando eleitos por unanimidade: Presidente Ernandes Lopes Cervantes – Representante do segmento CEFAPRO(Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Estado/Polo-Sinop); Vice-presidente: Silvana Cleria Piccoli – Representante do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da  Educação Básica) e Secretário: Nilton Matsui – Representante do Núcleo Tecnológico Municipal “Maria Tereza da Silveira Gava”/Coordenador da Formação em Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação.­­­­­­­­­­


Nenhum comentário:

Postar um comentário