NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

terça-feira, 9 de maio de 2017

Cirandas pela Educação debate desafios e políticas educacionais nessa quinta (04)

Agentes da educação reúnem-se, esta noite, na Unemat Sinop. Publicado em: 04/05/2017 ás 11:38:00Fonte: Assessoria da Prefeitura

Profissionais da educação de Sinop discutem, nessa quinta-feira (04), a partir das 19h, no anfiteatro da Unemat Sinop, o “Direito humano à educação: quem são e onde estão estes sujeitos”. O tema norteia os debates da edição 2017 das Cirandas pela Educação, evento voltado à discussão acerca das políticas educacionais e os desafios da educação brasileira.

Conforme a organização do evento, o tema deste ano é voltado à compreensão do direito à educação, buscando estimular o entendimento que toda sociedade precisa se envolver e se articular para que todos os cidadãos, sujeitos de direitos, tenham acesso à educação de qualidade social. As Cirandas pela Educação representam a possibilidade de discussões direcionadas no sentido de promover o debate com toda a sociedade sobre a importância de garantir o direito à educação.

 O evento é organizado e realizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME - Conselho Municipal de Educação/Sinop), Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT - Projeto de Extensão Encontros de Educação: Discussão, Elaboração e Proposição de Políticas Educacionais nos Diversos Níveis de Ensino) e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Sinop. Em 2014, 2015 e 2016, as Cirandas foram realizadas em 23 estados do Brasil. Neste ano, deverá ser realizada nos 26 estados brasileiros, mobilizando cerca de 20 mil pessoas em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário