NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ação Digital, casamento comunitário e cursos profissionalizantes são pauta de discussão de reunião em Cuiabá

Fonte: Assecom
Autora: Claudia Lazarotto


A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ivone Costa, participa nesta segunda e terça-feira (31/01 e 01/02), de uma série de reuniões em Cuiabá com a primeira dama do Estado, Roseli Barbosa, para discutir atividades para Sinop como o casamento comunitário, cursos de geração de emprego e renda em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine)  e a implantação do programa “Ação Digital” em mais bairros de Sinop.

Hoje, o Ação Digital que tem como proposta ser uma lan house gratuita à população, funciona na própria Secretaria e no Centro de Referência e Assistência Social do Bairro Boa Esperança. O projeto é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Governo Estadual. A Secretaria disponibilizou o espaço físico e o corpo técnico e o Estado enviou as máquinas. São 17 computadores (nove na sede da Secretaria e oito no Boa Esperança) disponíveis à população.

Nos dois locais o serviço está disponível pela manhã das 7h30 às 11h30 e à tarde das 11h30 às 17h30. “Há sempre um monitor disponível para orientar sobre o uso. Muitas pessoas freqüentam para acessar a internet, realizar trabalhos de escola, fazer consultas e pesquisas. Temos pessoas que vem para procurar trabalho, enviar currículos, cumprindo o objetivo do projeto de inclusão digital gratuita e esse serviço está sempre disponível para a nossa população”, destacou Ivone. O trabalho vem sendo desenvolvido desde o início de 2009. “E além da ampliação do Ação, em Cuiabá vamos discutir o casamento comunitário e buscar novos cursos profissionalizantes”, finalizou Ivone.

Postado por: Prof. Nilton Matsui

Nenhum comentário:

Postar um comentário