NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AMM orienta municípios para participação em cursos a distância

(27/01/2011)


Municípios que tiverem interesse em participar dos cursos a distância promovidos pela Associação Mato-grossense dos Municípios em 2011, em parceria com o Governo do Estado, devem preparar as salas de capacitação com infraestrutura adequada e indicar monitores. A AMM solicita que o nome do monitor e o contato (e-mail e telefone) sejam enviados à gerência de capacitação através do e-mail capacitacao@amm.org.br.

A AMM orienta que as salas de aula devem ser equipadas com um microcomputador ligado à internet, caixa de som amplificado, data show e telão para projeção. O monitor, que ficará responsável pelas atividades de capacitação no município, receberá treinamento via internet para desempenhar as suas atribuições. O tamanho da sala e a quantidade de cadeiras ficam a critério da prefeitura.

O presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza, disse que uma das vantagens do ensino a distância é a possibilidade de capacitar o maior número de servidores, sem a necessidade de deslocamento. “Entre os benefícios, destaca-se a economia, considerando que os servidores podem participar nos municípios, não gerando custos com viagens e também não se ausentando do local de trabalho”, destacou Ferreira.

No biênio 2009/2010 a AMM promoveu cursos em várias áreas para preparar os técnicos das prefeituras associadas. Foram realizados 31 eventos de capacitação distribuídos em cursos, seminários, encontros, workshop, oficinas, que contaram com 5.287 participantes. A oferta dos eventos de capacitação gratuitos aos servidores gerou uma economia de R$ 1,8 milhão aos municípios nos últimos dois anos. Uma das novidades nesse período foi a realização de um curso a distância online sobre Elaboração de Arquivos em PDF- Portable Document Format.

Além do curso a distância, foram realizadas capacitações presenciais, que também primaram por um repasse de conhecimento de qualidade, com instrutores renomados. A AMM formalizou parcerias com os órgãos do Governo Estadual e Federal para promover os eventos de capacitação. Trata-se de uma prática que já se consolidou na instituição, minimizando custos e valorizando a qualidade da prestação de serviço aos municípios.

Imagem: Google
Agência de Notícias da AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário