NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

quinta-feira, 26 de maio de 2011

1ª Formação Técnico-Pedagógica


O Núcleo Tecnológico Municipal “Maria Tereza da Silveira Gava” em parceria com o CEFAPRO de Sinop cedeu os dois laboratórios de informática para a realização da Formação Técnico-Pedagógica para os técnicos dos LIED's das escolas do pólo de Sinop, formação esta realizada em 18 e 19/05/2011 com participação de várias cidades da região.

Nestes encontros de 8 horas, foram e serão discutidos o papel do técnico dos LIEDs, leis e normativas que orientam a atuação deste profissional, abordando também Periféricos, tipos de conexão de áudio e vídeo, Softwares Livres, etc.

Todos fizeram sua inscrição no ambiente eproinfo/MEC, que será utilizado para desenvolvimento das atividades a distância.

Após um diagnóstico realizado no início deste ano, a equipe de tecnologia e a formadora Rose Márcia da Área Profissional do CEFAPRO oferecem aos técnicos uma formação diferenciada englobando a área técnica e a pedagógica visando a integração das tecnologias no currículo da escola.

Durante os meses de abril a outubro serão ministrados 3 encontros de 8 horas nos micropolos de Colíder, Lucas do Rio Verde e Sorriso e 6 encontros de 4 horas em Sinop, ambos com carga horária de 24 horas presenciais e com 36 horas a distância, totalizando 60 horas de formação.

Os encontros presenciais serão compostos de palestras, socializações, atividades práticas, oficinas e painéis. As atividades a distância serão focadas nas propostas de ações a serem implementadas nos LIED's, estudo de textos e projetos a serem desenvolvidos com os demais profissionais da escola e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário