NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sadao Watanabe recebe material para montar rádio escola

Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto

Foto por:

A Escola Municipal de Educação Básica Sadao Watanabe recebeu do Ministério da Educação (MEC), os equipamentos para montar uma rádio escola. São três caixas de som amplificadas, gravador digital, mesa de som e dois microfones com um custo total de 3.283,93 conquistados por meio do programa “Mais Educação”.

A coordenadora do programa na escola, professora Juliana Tasca, explica que a Sadao integra o projeto desde setembro de 2010. “Optamos por seis oficinas diferenciadas: letramento, matemática, vôlei, atletismo, educomunicação e fanfarra. O equipamento para a rádio acabamos de receber e a previsão é que ainda em agosto nos seja enviado o material para a fanfarra”, destacou.

Juliana detalhou que até não receber o equipamento, a equipe trabalhou com jornais impressos, explicando para os 240 alunos que freqüentam o projeto a estrutura de uma notícia, o que é manchete e títulos. “Fomos preparando as crianças para a mídia rádio”, pontuou. A previsão é que a radio seja montada na escola no próximo mês, assim que o cabeamento for concluído. “Vamos usar para trabalhar a comunicação da escola e também para demonstrações culturais durante o intervalo, aos poucos iremos conhecendo melhor o equipamento e estruturando nossa equipe”, comentou.

Para o monitor de letramento e alfabetização, Fábio Penteado, a vantagem de usar a comunicação e noticias no dia a dia das crianças está em poder trabalhar temas atuais, com enfoques próximos à realidade dos alunos. “É aquile que eles vivenciam, como a campanha da dengue, por exemplo”.

Já para os alunos, a novidade é bem vinda. Wender da Costa Oliveira, 13 anos e Marcela Carolina Ferreira, 12, relatam que a experiência com o jornal impresso mostrou um novo olhar sobre as notícias. “Você aprende muita coisa, olha, reescreve, tudo muda com o jeito de fazer um trabalho e com a rádio vai ser ainda melhor”, acreditam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário