NÚCLEO TECNOLÓGICO MUNICIPAL

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Professora Municipal apresenta trabalho em Colóquio Nacional na Unemat

A prof. Esp. Joana Rodrigues Moreira Leite, atualmente formadora do Núcleo Tecnológico Municipal “Maria Tereza da Silveira Gava” que faz parte da Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação de Sinop; participará no IX Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e Literários, II Colóquio Regional de Linguística Aplicada “Linguagem, Ciência e Ensino: desafios globais e locais” que ocorrerá de 04 a 07 de outubro de 2011, na Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop; com o trabalho “A formação continuada do professor de linguagem voltada para as inovações tecnológicas”.

A apresentação busca propiciar algumas reflexões sobre a formação continuada na área de linguagem para atender as atuais demandas sociais, envolvendo as inovações tecnológicas como recursos que devem ser inseridos na prática pedagógica.

Sabemos que a área de linguagem está passando por constantes transformações no que tange as novas formas de leitura e escrita, a comunicação, ao letramento e as estratégias de aprendizagem. Nesse aspecto que a formação em LTD – Linguagem e Tecnologia Digital realizada no NTM – Sinop trouxe como proposta discussões que provocassem um “novo olhar” sobre o processo de ensino/aprendizagem dessa área em questão e, sugestões de recursos tecnológicos que pudessem modernizar e atualizar a prática pedagógica conciliando-os com as ferramentas já existentes na escola.

Dessa forma, espera-se que essa formação de 80 horas, disponibilizada na plataforma e-ProInfo, realizada na modalidade semipresencial, tenha despertado nos profissionais de educação novas reflexões e desejo de aprofundar seus estudos teórico-práticos sobre as propostas abordadas para contribuir no processo pedagógico.

Segundo o prof. Esp. Nilton Matsui, Coordenador do Núcleo Tecnológico Municipal, experiências como esta contribui com o aprofundamento na área de linguagem na formação continuada em tecnologia educacional no município, bem como socializá-la no meio acadêmico enriquece a reflexão nos estudos linguísticos e literários.










Um comentário:

  1. Os meus parabéns mais uma vez Joana...está no caminho certo...Não tenha medo de compartilhar seus conhecimentos amiga,pode ousar a vontade com sua competência vc só tem a ganhar. As vezes me esqueço que te conheci menininha rsrs, e hoje és uma exelente profissional.
    Beijos!

    ResponderExcluir